Fórum Metin 2 Brasil

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
VAlucard

MensagemAssunto: F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz   04/12/09, 12:51 pm

Bem pessoal não foi eu que fiz esse F.A.Q, pode ter alguem aí que ja viu ele, mas para os que não viram e ficam fazendo SPAM nos chats ingame, decidí postar aqui para ver se ajuda vocês em alguma coisa (pra me ajudou bastante).

OBS: Só para avisar, que não me responsabilizo por qualquer dano aos vossos aparelhos, mas se o esse possivel erro for culpa desse F.A.Q porfavor me avisem que eu corrigirei e informarei ao autor deste F.A.Q!!

1 )Memória Virtual

As Imagens retiram-vos memória virtual logo temos de tirar esses ladrões para dizer adeus ao LAG.

Podem comecar por pôr uma imagem de fundo preta e retirarem os efeitos especiais

Cliquem com o botão direito no ícone Meu Computador e abram o item Propriedades;
Na aba Avançado, dentro de Desempenho, cliquem em Configurações;
Na aba Efeitos Visuais, selecionem a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

2 ) Desabilitem as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixam o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, façam o seguinte:

Vão ao Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).
Ai deveram ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

3 ) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

Abram o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;
Vão até a aba Inicializar e desmarquem todos os programas que não precisam ser carregados ao ligarem o computador. Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Removam somente aqueles que vocês conhecem.

4 ) Façam uma "faxina" no disco rígido

Abram o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;
Selecionem todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que vocês não usem com freqüência. São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.

5 ) Desabilitem a indexagem de arquivos para busca

O Windows XP, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se vocês não fizerem buscas com frequência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. Para remover a indexagem de arquivos:

Abram o item Meu Computador;
Marquem cada um dos seus discos rígidos, cliquem com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecionem o item Propriedades.
Na janela que será aberta, desmarquem a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;
Na janela seguinte, deixem marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.
Se der erro em algum arquivo, cliquem em Ignorar Todos.

6 )Limite o número de fontes

Cada vez que o Windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. Para removerem fontes, vão á pasta C:WINDOWSFonts e movam os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM, pra uso posterior). Cuidado para não apagarem fontes que vocês desejam utilizar.

7 )Mantenha o sistema sempre atualizado

Façam sempre as actualizações do Windows e mantenham os drivers de seus componentes em dia. Drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. Para atualizarem o Windows, vão ao endereço http://windowsupdate.microsoft.com/. Para atualizarem os seus componentes, consultem a documentação e o site dos fabricantes.

8 ) Tenha cuidado com Spyware e vírus

Além de outros males que estes programas podem fazer ao vosso computador, spyware instalado no sistema diminui sensivelmente a velocidade do Windows. Usem somente anti-vírus bom nos vossos Pc's e mantenha o em dia. Pare remover spyware, utilizem programas como Ad-Aware e o Spybot.

9 ) Desfragmente o seu disco rígido

Se vocês costumam instalar e remover programas ou apagarem muitos arquivos, façam uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazerem a desfragmentação, vão no Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, apertem no botão Desfragmentar.

Espero que aceitei isso como F.A.Q!!
By Globox
Ver perfil do usuário

F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Misterios da informática
» Marcação Magnética
» Speedy fibra ótica
» Declinação Magnética. Como Corrigir? Entre aqui e atualize