Fórum Metin 2 Brasil


 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tutorial Guilda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
VAlucard

avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 30
Localização : Sorocaba-SP

MensagemAssunto: Tutorial Guilda   04/12/09, 12:18 pm

Guildas

As guildas são uma das ferramentas mais versáteis de Metin2, pois elas tem mtas funções. O dono da guilda tem q ter um pouco de espírito empreendedor, saber escolher os membros, escolher as skills a ser upadas, e saber guiar bem a guilda para q ela seja notada! A Guilda é como uma empresa mesmo, vc delega funções, cresce, se apresenta no "mercado", e o seu sucesso depende inteiramente dos membros.

Criando uma guilda

Para criar uma guilda vc deve ter no mínimo lvl 40 e 200k de gold. Tendo esses requisitos, basta ir no guarda da praça de qualquer city do seu reino, escolher um nome para ela e pronto! Agora vc tem uma guilda! Agora vc pode abrir uma janela específica dela, com o comando Alt+G. Assim, você já pode começar a recrutar!

Como Recrutar?

Basta clicar no char que deseja recrutar e dar o comando Guilda. Se a pessoa aceitar, dê as boas vindas ao novo membro! Mas como recrutar bem?
O primeiro passo é não ter pressa. Vc pode criar uma guilda no lvl 40+, e até lá vc já deve ter alguns conhecidos no jogo. Tente conhecer um pouco as pessoas antes de colocá-las na guilda, pois são elas q fazem a guilda! Uma guilda cheia de salafrários terá um nome sujo, então cuidado! Busque estipular um piso, uma limitação de lvl, de preferência dentro dos 10 lvl de diferença para grupo, afinal, a cooperação é uma das grandes forças de uma guilda, além de unir o pessoal! Outra coisa é equilibrar bem as classes de sua guilda. Uma guilda de uma classe só é vulnerável em guerras, pois se alguém tiver mto bônus contra essa classe, vai deitar todo mundo! Já uma classe bem equilibrada tem mto poder de fogo a distância, buffer, healers, dissipadores, que facilitam e mto o trabalho da linha de frente, como guerreiros e ninjas!

Upando a guilda

A guilda também precisa ser upada, e pra isso vc tem q contar com os membros dela! Sendo o dono você sempre deve doar seu XP para a guilda, para dar o exemplo aos outros. Outro modo seria recrutar os farmers dos membros (apenas no início), afinal, o intuito de um farmer é doar XP para se manter no mesmo nível! A guilda pode atingir até lvl 20, e a cada up, vc ganha ptos de guerra, q eu vou explicar mais tarde! Algumas funções da guilda só abrem depois de um certo lvl, como colocar símbolos(lvl 3), declarar guerras(lvl 3 e no mínimo 8 membros na guilda), comprar terreno e construir castelo(Lvl 10), etc... Além disso, a cada lvl vc ganha 1 pto para distribuir nas skills da guilda!

Símbolos

Qto vc atinge lvl 3 com a guilda, ela te abre a opção de escolher um símbolo, q é a marca da guilda! Existem alguns símbolos padrão do jogo, mas vc pode inserir um símbolo, basta salvar uma imagem *.jpg na pasta C:/arquivos de programa/metin2/upload de dimensões 16x12, q ela aparecerá na seleções de imagem (lá no final)! Se vc inserir um símbolo e ele não aparecer, feche o jogo, entre na basta C:/arquivos de programa/metin2/mark e exclua todo o conteúdo! Depois é só iniar o jogo novamente e voalá, lá estará o símbolo!

Guerras

Esse é um dos ptos altos de se ter uma guilda: As guerras! Vc pode declarar guerras a partir do lvl 3, e deverá ter no mínimo 8 membros na sua guilda! Na primeira página da janela de guilda, vc terá um botão "Declarar Guerra", onde vc deverá escolher que tipo de guerra vc qr e um campo para vc digitar o nome da guilda adversária. As 3 guerras possíveis são:

Arena: Vc e a guilda adversária serão teletransportados para uma arena, cada ql num lado, e ganha a guilda que fizer 100 ptos primeiro. Os ptos são computados cada vez q um membro morre nas mãos do adversário. Não há limite de tempo

Batalha: Antes de declarar esta guerra, marque um local com o líder da outra guilda. Essa guerra pode acontecer em qualquer lugar do mapa de metin 2. As guildas se enfrentam durante 30 min, e a guilda q pontuar mais ganha. A pontuação é calculada pelo lvl da pessoa q foi morta, ou seja, qto mais lvl ela tiver, mais ptos ela dá.

Captura: guerra que consiste em roubar bandeiras. Aqui o foco não é matar o adversário, mas sim roubar as suas bandeiras e levar para sua base. Novamente as 2 guildas serão teletransportadas para uma arena com 2 bases, e 1 membro da guilda será escolhido para carregar a bandeira. Vc deverá atacar o membro adversário que está com a bandeira e roubá-la, e impedir que o adversário roube a sua bandeira! Ganha quem levar 10 bandeiras do inimigo para a base da aliada. Também não há limite de tempo!

Ao ganhar ou perder uma guerra de guildas, vc ganha/perde os famosos ptos de guerra. Esses ptos de guerra montam o ranking das guildas mais poderosas. Obviamente, qto mais ptos, mas alto no ranking vc estará. O cálculo dos ptos é baseado na diferença de lvl entre as guildas. Se vc ficar enfrentando a mesma guilda consecutivamente em um curto espaço de tempo, os ptos de guerra ganhos diminuem, portanto, enfrente um número diversificado de inimigos para subir mais rapidamente no ranking.

Skills da Guilda

Conforme vc vai upando a sua guilda, ela vai ganhando ptos para distribuir nas skills, e o máximo de ptos q uma skill pode ter é 7. Ao todo são 6 skills:

Sangue do Dragão: Aumenta o HP dos membros da guilda;
Benção do Dragão: Aumenta o MP dos membros da guilda;
Armadura do Dragão: Aumenta a defesa dos membros da guilda;
Voo do Dragão: Aumenta a velocidade de ataque e de movimento dos membros da guilda;
Maldição do Dragão: Aumenta a chance de ataque crítico dos membros da guilda;
Desejo do Dragão: Reduz o cooldown das skills dos membros da guilda.

Essas skills só podem ser usados pelos membros q tem permissão de usá-las, e gastam o GSP(provavelmente sigla de Guild Spirit Power, é o "MP") da guilda (q só é restaurado com gold!). Portanto escolha bem os membros que poderão usá-las e sempre restaure o GSP.

Dentre as 6 skills, as que eu prefiro são as 3 últimas, mas vai da estratégia de cada guilda!

Hierarquia e Permissões

Como dono de uma guilda, você poderá estabelecer uma hierarquia, e dar a elas uma função. Vc pode criar qualquer hierarquia, e pode dar a essa hierarquia qualquer nome, mas você deverá estabelecer qual delas é a mais importante. Para isso, vá na guia permissões. Lá vc verá 15 posiçoes, sendo q delas 14 são mutáveis (a sua hierarquia vc não pode mudar). Logicamente, a posição 2 é mais importante que a 3 e assim por diante. Ao escolher o nome dessas posições, vc escolherá oq elas podem fazer. As opções são: Recrutar, Expulsar, Mensagens e Skills. Tirando a opção mensagens (que eu não descobri utilidade até hj...), as outras opções estão funcionais. Ou seja, se a hierarquia tiver um "V" na opção recrutar, todos os membros dessa hierarquia poderão recrutar novos membros e assim sucessivamente. Para alterar a hierarquia de um membro, basta ir na guia Membros, clicar na hierarquia mostrada a ele na coluna título e escolher a nova hierarquia.

Só escolha pessoas de extrema confiança para exercer funções de recrutar/expulsar membros. As skills é recomendável deixar para todas as hierarquias presentes nas guerras!

Terrenos e Construções

Ao atingir lvl 10, sua guilda já é capaz de adquirir um terreno no Reino. Para adquirir um terreno, basta falar com os NPC espalhados pela city1 e do respectivo Forte de seu reino. Qto mais longe do centro, mais barato é o terreno. Ao comprar um terreno, você poderá começar as construções. A 1ª coisa que vc deve construir é o Castelo da Guilda, pois ela habilita as outras construções. Para construir vc precisará de materiais, como compensado, tronco e pedras da fundação, que vc consegue derrotando alguns Bosses (como Aranha Rainha e Rei Flamejante). As outras construções possíveis são:

Ferreiro: Os ferreiros são as construções mais cobiçadas. Um ferreiro de guilda tem 10% a mais de chance de refinar seu item, porém é bem mais caro que o ferreiro da city. Membros da guilda pertencente ao ferreiro ganham 5% de desconto. Existem 3 ferreiros possíveis: Armeiro (refinação de armas), Armoeiro(Refinação de escudos, armaduras e elmos) e Artesão (refinação de botas, brincos, colares e braceletes).

Alquimista: Os Alquimistas são NPC's que transformam os minérios em gemas. Existe um alquimista para cada tipo de minério, mas todos eles podem fazer qualquer gema de qualquer minério. O único porém é que ele não terá as mesmas chances de sucesso, ele só se garante mais no minério no qual ele é especialista. Para fazer uma gema, vc deverá levar 100 minérios e possuir uma jóia qualquer entre +0 e +2 (somente o diamante não pede jóias). Há chances de falha, portanto minere bastante e leve o máximo de minérios possível para ter mais chances de se conseguir a gema.

Tendo a gema em mãos, vc deverá acoplar a dita cuja num acessório do respectivo minério: gema de ébano num brinco de ébano, gema de prata num acessório de prata, etc. Para isso, o item deverá ter um Slot vago, que vc consegue ao jogar um diamante no item desejado. Como qq coisa no jogo, há chances de falha, mas não deixa lascas igual as jóias!

Depois de acoplada, a gema tem um tempo de duração de 24h ingame (se vc estiver off, o tempo para de contar!), e melhora os atributos originais do item em 10%... é possível acoplar até 3 gemas em um acessório, e as % são cumulativas!

Altar do poder: É a última construção possível, que tem como função aumentar a qte máxima de membros na sua guilda. Não sei se possui outra função além dessa...


Feito e agradecimentos a: Shaman Relâmpago e RoOoX 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tutorial Guilda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Metin 2 Brasil :: Metin 2 :: Geral :: Faq & Guias-
Ir para: