Fórum Metin 2 Brasil


 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras de utilização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rock Lee
Fundador
Fundador
avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 30

MensagemAssunto: Regras de utilização   07/12/09, 12:45 am

1ª O Administrador sempre terá a razão sobre qualque assunto. Sendo o
mesmo responsavel diretamente em supervisionar toda e qualquer
contenda, confusão, discussão que venha a sair das regras.

§ 1°
Caso haja algum fato superveniente a vontade do Administradores, ou
pela a ausência dos mesmos, os moderadores, deverão, intervir em
qualquer ato/fato que esteja saindo fora das regras.


§ 2°
Mesmo tendo razão sobre o assunto, os administradores poderão sofrer a
censura, bem como acarretar em expulsão dos membros da respectiva
classe.

3° Exclui-se, a regra contida no § 2° ao Administrador
fundador, e ainda, caso um representante oficial da ongame como por
exemplo GM ou Moderador do Site oficial.

2ª Provisóriamente será
mantida o pessoal da Staff nos Cargos de Moderador Geral e para a área
de desing. Mais conforme os projetos iniciados de expansão do fórum
podera ser criada novas vagas, ou ainda com a saida dos moderadores:

3° A eleição para moderador será de forma clara e decidida democráticamente por todos os usuários, com os seguintes requisitos:

A) Dos Requisitos para se candidatar:

I) Ter no mínimo 3 meses de cadastro no fórum;
II) Grande conhecimento do jogo em questão;
III) Não ter sofrido penalidades, no período de 3 meses contados da data da candidatura.

B) Do Anúncio das vagas:

I)
O Administrador dentro das conformidades e da disponibilidade que se
faz necessária para dentro do fórum abri o período de 30 dias, dentro
de uma área expecífica do fórum definida por ele para os candidatos,
postarem sua Inscrição, respondendo as seguintes perguntas:

§ 1° Nome
§ 2° Idade
§ 3° Por que gostaria de ser moderador de tal área.

II)
Caso haja mais de mais de um candidato por vaga, o administrador
poderá, sabatinar o candidato, verificando dentre outras coisa seu
conhecimento sobre o jogo e sobre a área que o mesmo deseja atuar.

III) As respostas deverão constar nos tópicos de candidatura.

IV) Os usuários escolherão de livre e espontânea vontade o moderador de sua preferencia.

V)
Fica vedado a todo e qualquer propaganda, que induza no livre
convencimento do usuário. E ainda fazer propaganda no fórum, caso venha
a ocorrer tal fato o mesmo usuário será punido e sua candidatura será
cancelada.


Das Regras em Geral:


Titulo I - Das proibições Gerais:

1°) Fica permanentemente proibidos além das regras gerais do fórum.

a)
Todo é qualquer conteúdo que insultoso, vulgar, abusivo, obsceno, de
ódio, ameaçadora, racista, sexualmente tendenciosa, ou ainda que venha
expor o ser humano ao ridículo, ferindo sua dignidade.

b)
Imagens que induzam a prática sexual, pedofilia, hentai, bizarrices, ou
qualquer imagem como o sentido de apelo erótico erótico. Ou demonstre
bizarrices, mortes, assassinatos, apologia ao crime, genocício.

c)
Divulgação de senhas, seriais, cracks e toda e qualquer outra forma que
venha a quebrar os direitos autorais de jogos ou programas.

d) A
divulgação de sites, produtos e serviços que não são permitidos em lei,
bem como é permanentemente proibida a veiculação de spam nps tópicos.

e)
Divulgação de sites, links parte de de algum produto, cd, dvd, revista,
imagem, ou qualquer objeto que tenha os direitos autorais protegidos
pela a internet. Visando sempre o combate a pirataria.

§ 1° Todos os usuários que forem pegos desrespitando as regras serão banidos para sempre, sem retorno.

°
Será punido todo e qualquer usuário, que tratar com desrespeito os
usuários ou membros do Staff, expondo os mesmos ao ridículo, ou mesmo
xingando ou ameaçando os mesmo. Não será tolerada nenhuma ofensa nesse
fórum, tanto ao usuário quanto aos membros do Staff;


Mensagens digitadas em caixa altas, ou como alguns entendem Caps Lock,
ou ainda todas as letras em maiúsculas, é proibida, pois atrapalha os
demais usuários. Além de que ninguém é cego;

5° A criação de
tópicos que não vão acrescentar em nada o conhecimento ou dúvidas dos
usuários, ou ao fórum, Excluindo-se a área off – tópic, que lá vocês
podem se divertir e esquecer um pouco do jogo do metin 2;


Flood, a coisa mais chata que tem, bem eu sei que isso é chato, mais
vale lembrar que ficar lendo tópicos e tópicos imensos e seguidos dos
mesmos usuários é chato. Abaixo a explicação do que flood, alguns tipos
de flood, e as formas de evitar;

Sobre o Flood:

O que significa?

A
palavra Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Pode-se
concluir que Floodar é encher o fórum com posts sem conteúdo,
desnecessários.

O que é considerado flood?

* Chats em tópicos;

* Tópicos e posts repetidos do mesmo autor ou sobre o mesmo tema;

* Postagens que não tenham a ver com o assunto inicial do tópico;

* A prática de flood com objetivo de aumentar o número de posts;

* Apenas quotar o post de outra pessoa;

* Respostas apenas concordando ou negando sem especificar o motivo.
Como evitar:

* Se quiser acrescentar algo e seu post for o mais recente não poste novamente. Use o botão editar e acrescente o que quiser;

*Utilize a opção de pesquisar para ver se não há algum tópico sobre o tema que deseja posta;

* Não responda a tópicos com somente risadas, smilies ou imagens;

* Poste somente quando realmente quiser dar sua opinião sobre o assunto sabendo que vai acrescentar em algo;

* Evite sair do assunto inicial do tópico.

7° Desacato ou ofensa a moderadores e/ou Administrador;

8º Spam - Propaganda de sites de venda/compra pela internet;


Respostas como: LOL/ ^^ / ki tópicu lixuu. Ou seja, coisas que não vão
acrescentar nada ao fórum ou ao tópico, bem como a utilização de apenas
imagens para responder os tópicos;

10° E ainda serão punidos usuários, post e tópicos, que por ventura venham causar flammer;

O que é:

Flammer é um típico internauta que adora botar lenha na fogueira das discussões.

11° O anúncio de venda, compra ou troca de contas no fórum.

Das exceções:

Caso
de dúvida, ou o que você está postando não se encaixa na categoria
sempre consulte o moderador, pois, este tem o dever de sanar suas
dúvidas e reunir-se para dar as soluções plausíveis.

Titulo – III – Onde aplicam-se as regras:

Em base as regras aplicam-se a todas as áreas que abrange o fórum, incluindo-se o chat e a área off- topic.

E ainda quanto à utilização do chat vale essa regra também:

Escrever no chat usando fonte maior do que a original é proibida.


Titulo V - É dever dos moderadores:

Remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que esteja fora do acordo previsto nas regras.

Advertir via mensagem privada às infrações cometidas pelo usuário.

Relatar ao Administrador medidas que devem ser tomadas em relação a usuários, fóruns e tópicos.

Titulo VI – Das punições

Todo e qualquer membro do Staff está permitido a dar punições aos usuários, assim como aos moderadores.


Ocorrência, A Staff aumentará o nível de alerta, e mandara um MP, ao
usuário informando o ocorrido, alertando o usuário. Serve apenas como
um puxão de orelha.

2ª Ocorrência. , A Staff aumentará o nível
de alerta, e mandara um MP, ao usuário informando o ocorrido, alertando
o usuário. E ainda bloqueara o usuário a postagem ou ao acesso no chat
por 7 (sete) dias.

3ª Ocorrência. , A Staff aumentará o nível de
alerta, e mandara um MP, ao usuário informando o ocorrido, alertando o
usuário. E ainda bloqueara o usuário a postagem ou ao acesso no chat
por 31 dias.

4ª Ocorrência. , A Staff aumentará o nível de
alerta, e mandara um MP, ao usuário informando o ocorrido, alertando o
usuário. E o mesmo será banido eternamente, do fórum.




Título VII - dos tipos de contas.


GM
- è o criador do fórum. Tem eternos poderes de banir qualquer Membro do
Staff e usuários. Tem plenos poderes ainda de fechar tópicos. A opinião
final dele sempre será mantida custe o que custar.

Administrador
- Tem os mesmo poderes que o GM, sua palavra será considerada como lei.
O administrador controla todas as ações do fórum e dos moderadores.
Estes podem banir os usuários, e colocar moderadores para as funções.
Seu poder é irrestrito no fórum.

Moderadores - sua função é
simples básica e a mais singular possível. Seu objetivo é alertar e
corrigir usuários sobre as regras, fechar tópicos que estejam fora das
regras ou que sejam desnecessários

Design Dentre as diversas
funções, são os moderadores que cuidam da área de design, criando
assinaturas, sing userbar, postando tutoriais. Também podem aplicar
punições aos usuario, não somente na sua area, mas no forum inteiro.

Usuário
- Conta possui todas as funções comuns do fórum, ou seja, postar
tópicos ou post funções de Mensagem privada chat entre outras.

Regras criadas pela Administração, qualquer problema, entrar em contato.

As regras podem sofrer alterações e atualizações de acordo com as necessidades.

Todas a regras anteriores foram revogadas, passando a vigorar as regras atuais, editadas nesse post




A Moderação Agradece
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://osjogos.livreforum.com
 
Regras de utilização
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras para colocação de screenshots no fórum
» ICA 100-12 - Regras do Ar e Serviços de Tráfego Aéreo
» Regras Gerais
» Regras e conduta do clã Elite Snipers/Vehicles e suas divisões.
» Bolão Regras e duvidas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Metin 2 Brasil :: Regras do Fórum e Chat-
Ir para: